Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

4 dicas para quem pensa em ingressar na maquiagem artística!

4-dicas-para-quem-pensa-em-ingressar-na-maquiagem-artistica!

Influenciadora Mel Mattos fala sobre trajetória na maquiagem artística e dá dicas

Mel Mattos têm atraído o olhar do público por seus vídeos executando maquiagens artísticas. No início, a influencer começou a utilizar a maquiagem artística como passatempo, ainda em 2015, para “aliviar um pouco o estresse” do cotidiano, mas acabou se encantando pela arte.

Já fiz alguns cursos on-line, com profissionais da área, para me especializar. Eu sou maquiadora há alguns anos e sempre gostei de maquiagem”, compartilhou Mel.

+++LEIA MAIS: Aprenda a fazer a maquiagem usada por Beyoncé no Grammy!

A loira, que mora há alguns anos nos Estados Unidos, nunca pensou em trabalhar com maquiagem artística profissionalmente, mas confessa que já fez alguns trabalhos extras na época do Halloween. “Pode ser uma ótima opção no futuro, quem sabe”, brincou.

No início, a influenciadora teve algumas dificuldades, mas logo revelou que acabou aprendendo muitas técnicas nos cursos que fez. “Minha maior dificuldade era saber usar a tinta e o pigmentos certos, sem fazer craquelar na pele. O curso me ajudou muito, do básico ao avançado, a chegar na textura ideal, e diversas técnicas, até de como pegar no pincel corretamente”, explicou Mel.

+++LEIA MAIS: BBB21: Aprenda a fazer make incrível usada por Carla Diaz na casa!

A maquiadora também deixou dicas incríveis para quem gostaria de iniciar nesta carreira. Confira:

Dica 1:  Aprimore sempre sua habilidade. Provavelmente suas primeiras makes não ficarão tão boas, mas é importante sempre estar melhorando suas técnicas.

 Dica 2: Cuidado com as tintas e pigmentos, elas devem ser próprias para a pele. Precisamos pensar que alguém ficará horas com esse material em contato com a derme, então é sempre bom fazer um teste de alergia, além da própria textura da maquiagem.

Dica 3: Utilize produtos feitos para a pele, e utilize pincéis adequados. Na maquiagem artística temos muitos detalhes, traços de diversas espessuras, então é necessário ter o pincel certo.

Dica 4: Sempre cuide da pele. Devemos limpar antes e depois de qualquer maquiagem e hidratar muito bem. A maquiagem tampa os poros, evitando que a pele respire, o que pode ocasionar problemas para a pele, a médio prazo, caso não seja bem limpa.

Mel, finaliza dando um conselho sincerão: “Você não precisa fazer cursos caros, se você realmente quer aprender, no Youtube existem diversos vídeos e tutoriais. Se você tem um sonho, nunca desista”.

Mais notícias para você

Beleza

Confira itens de destaque para adicionar ao seus hábitos diários para uma hidratação e cuidados profundos

Beleza

Confira os melhores BB creams para garantir uma pele radiante e perfeita

Beleza

Selecionamos 10 blushes que vão garantir uma pele radiante

Celebridades

Recentemente, a cantora perdeu um processo relacionado ao seu cabelo