Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Beleza

Saiba a importância de cuidar da qualidade da pele do pescoço e do colo

saiba-a-importancia-de-cuidar-da-qualidade-da-pele-do-pescoco-e-do-colo

Essas áreas também precisam de cuidados e você precisa entender quais são as melhores formas para manter a qualidade da pele

Você sabia que o pescoço e o colo também precisam de cuidados? Durante o verão essas regiões ficam mais em evidência. E é comum haver queixas nas clínicas com relação a essas áreas. “Nesta época, as pessoas acabam se olhando mais, dando atenção para áreas que durante o ano ficaram mais esquecidas,” disse a dermatologista Roberta Zaffari Townsend.

+++LEIA MAIS: Cuidados com a pele: 7 hidratantes de longa duração para suas mãos

O primeiro passo para mudar essa situação, comentou a médica, é não esquecer de incluir essas áreas na rotina de cuidados diários. “É importante lembrar que os tratamentos de skincare, como a aplicação de hidratantes e protetor solar, também devem se estender para o pescoço. Esse tipo de cautela e atenção é indispensável.”

Roberta explicou que a pele do pescoço, em muitos casos, é até mais fina que a do rosto e por isso os cuidados são tão importantes. “Essa pele tem a necessidade de ser mais maleável por conta dos movimentos que o pescoço desempenha. Por isso é mais fina e elástica, sendo suscetível aos danos que o tempo e fatores externos, como o sol, podem trazer.”

+++LEIA MAIS: Conheça 10 mitos e verdades sobre depilação a laser

Outra região que precisa de atenção, e que por muitas vezes fica esquecida, é a do colo. Em especial se esta fica muito exposta, por exemplo, com o uso de roupas decotadas. “É preciso passar protetor solar também nessa área. Pode ser o corporal ou até estender o do rosto para o colo. Além disso, é interessante aplicar um hidratante firmador ou até um creme para suavizar linhas finas, de uso facial, que já pode estar presente na rotina de skincare.”

Para um tratamento mais imediato e potente, uma vez que os cuidados diários precisam ser mantidos, a combinação de técnicas pode ser o grande diferencial para melhorar o aspecto dessas regiões. Roberta destacou o combo entre bioestimuladores e o laser Fotona como uma grande aposta para melhorar esse incômodo. “Os benefícios dos bioestimuladores já são conhecidos. Isso, associado a um aparelho que permite tratar diferentes áreas do corpo com dor mínima, garante rápida recuperação e excelentes resultados, como no caso do Fotona, é a combinação perfeita.” 

+++LEIA MAIS: 6 hidratantes corporais para cuidar do seu corpo durante o dia a dia

A dermatologista explicou ainda que entre as diversas indicações de uso do aparelho está combater a flacidez corporal e promover o rejuvenescimento da pele por meio de um lifting. “Tudo isso com eficácia e de uma forma minimamente invasiva,” disse a especialista.

A médica lembrou ainda que esses tratamentos podem ser feitos durante o verão, porém o recomendado é com o aproximar de outras estações, como do outono. “É mais indicado fazer os procedimentos em uma época de menor chance de exposição solar. Apesar do tratamento requerer o mínimo de cuidado com relação ao sol, a exposição pós-procedimento não é aconselhável.” E completou: “Assim, já foi possível curtir as férias e os dias mais quentes, e com a chegada das estações onde o sol não é tão intenso é hora de começar a planejar os cuidados dermatológicos do ano”, finaliza.

+++LEIA MAIS: Conheça os segredos de beleza e autocuidado de Carla Diaz, participante do BBB21

Mais notícias para você

Beleza

Confira itens de destaque para adicionar ao seus hábitos diários para uma hidratação e cuidados profundos

Beleza

Confira os melhores BB creams para garantir uma pele radiante e perfeita

Beleza

Selecionamos 10 blushes que vão garantir uma pele radiante

Celebridades

Recentemente, a cantora perdeu um processo relacionado ao seu cabelo