Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Autora nacional de romances de época indica livros para quem curtiu “Bridgerton”; veja

autora-nacional-de-romances-de-epoca-indica-livros-para-quem-curtiu-“bridgerton”;-veja

Babi A. Sette também comentou sobre as comparações que recente entre seu trabalho e a série

A chegada da série “Bridgerton” na Netflix tem dado muitos frutos para a plataforma e também para o gênero da produção: romance de época. A trama envolvendo o duque de Hastings e Daphne Bridgerton, integrantes da alta sociedade britânica, foi baseada nos livros de Julia Quinn, norte-americana que já se consagrou neste estilo de literatura.

E o trabalho de Julia não serviu de inspiração apenas para Shonda Rhimes, que produziu a série para o streaming. No Brasil, nomes como o da escritora Babi A. Sette, também trilham o mesmo caminho com séries de romance de época de sucesso.

Acho muito legal o que a Netflix está fazendo. Eles estão investindo muito em novas criações, em adaptações muito diferentes do que costuma sair na plataforma. Os “Bridgerton” inauguram uma nova fase de realmente ampliar os horizontes“, contou Babi em entrevista à Atrevida.

+++LEIA MAIS: Jonathan Bailey, de “Bridgerton” abre o jogo sobre homossexualidade

Dona de livros que seguem o mesmo estilo de Julia Quinn, como “A Promessa da Rosa” e o mais recente, “Meia Noite Evelyn”, Babi acredita que a chegada da série na Netflix abre um caminho interessante para o gênero. “O sucesso da série Bridgerton inaugura uma nova fase para esse tipo de entretenimento. Não só de época, mas romance com bastante comédia. A série acaba sendo uma crítica social, se posiciona como uma série que tá ali dando recados e mostrando coisas importantes, mesmo sendo de época“, afirma. 

 

Desde o lançamento da série, a escritora brasileira acredita que o público em geral tem se interessado mais sobre o gênero em que ela está acostumada a escrever. “Muito leitor não lê romance de época porque acha que não vai gostar. A série quebra essa sensação“, disse. “O romance de época, principalmente os mais recentes, são muito modernos. Têm uma linguagem moderna”

“A gente tem um certo preconceito, não de leitor de romance, mas no geral. Rola um preconceito com romance, como se fosse algo apenas para mulher. É como se fosse uma literatura que não vale a pena. Uma adaptação tão bacana como essa, uma baita produção, abordando temas importantes e atuais e fazendo esse sucesso, dá uma quebrada grande: ‘Será que romance é um gênero que vale a pena?’. Quebra totalmente esse pensamento. Desperta a atenção do público geral!”

+++LEIA MAIS: Trilha sonora da série “Bridgerton” tem procura em alta; confira!

E o sucesso de “Bridgerton” deve se refletir nos próximos lançamentos de Babi, que está planejando muitas novidades para 2021. A autora revelou que, pela primeira vez, irá se aventurar em um novo gênero literário – mas é claro que não vai abandonar os romances históricos. “Eu precisava sair do lugar comum, pq eu fiquei meio bloqueada, e de repente me veio uma ideia bem nova, bem diferente meeesmo“, antecipou a autora sobre seu próximo livro, que irá abordar um realismo fantástico.

Por fim, Babi indicou duas autoras de romances de época para quem amou a série “Bridgerton”: Lisa Kleypa, norte-americana que possui um grande acervo de livros, como as séries  Os Hathaways, Quatro Estações do Amor e Os Ravanels; e Lorraine Heath, escritora que também se destaca no gênero com obras que abordam temas mais sensíveis além do romance.

+++LEIA MAIS: Atrizes de “Bridgerton” comentam sobre os bastidores da série; confira!

 

Mais notícias para você

Música

Novo projeto do girlgroup estadunidense chegou nesta sexta-feira (9)

TV e Séries

Atrevida conversou com o ator sobre os desafios de atuar em outra língua

Celebridades

O cantor compartilhou uma foto de sua nova tatuagem de pêssego no pescoço e chamou atenção de sua mãe O lançamento de “Justice”, novo álbum...

Celebridades

Os cantores foram vistos juntos na festa de comemoração dos 15 anos de “Hannah Montana” e se envolveram em boatos de suposto affair A...