Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

EXCLUSIVO: Giullia Buscacio fala sobre a importância da união entre mulheres: “Precisamos lutar pela liberdade”!

exclusivo:-giullia-buscacio-fala-sobre-a-importancia-da-uniao-entre-mulheres:-“precisamos-lutar-pela-liberdade”!

Em entrevista com Atrevida, atriz apontou pequenas maneiras de combater o machismo cotidiano

Giullia Buscacio é um ícone e podemos provar! Nesta terça-feira (9), conversamos com a atriz sobre seus projetos passados, como “Velho Chico” e “Novo Mundo”, assim como os futuros. Durante a conversa, abrimos um espaço para debater sobre o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia anterior, e as experiências dela lutando contra o machismo no dia a dia.

Já de começo, Giullia relembrou que o machismo existe não só dentro de ambientes profissionais, mas que, infelizmente, também está presente em ações cotidianas de todos nós. “A gente não precisa de lugar para passar por machismo. Então, eu acho que a gente vive nessa sociedade”, começou a atriz. “Nossa sociedade ainda não está pronta. Eu acho que as pessoas nascem machistas e a gente precisa desconstruir isso”, relatou. 

Para Buscacio, o processo ainda é extremamente estrutural, já que durante o amadurecimento, meninas também perpetuam falas e ações machistas sem perceber, já que podem ter sido ensinadas assim em casa. “Às vezes a gente mesmo tem atitudes machistas, porque a gente está repetindo um padrão”, explicou Giullia.  “É uma luta diária”, pontuou.

+++LEIA MAIS: Confira 10 atrizes que lutam por igualdade de gênero

Ainda segundo ela, essas atitudes involuntárias precisam ser sinalizadas, mas com delicadeza, para que a pessoa aprenda com o erro. “Eu sempre tento [educar outros] de uma maneira amorosa, porque eu não sou a favor de responder o que a gente não gosta na mesma moeda, sabe?”, explicou a atriz. “Se a pessoa está tendo atitudes ruins ou machistas, eu sempre tento de outra maneira mostrar que eu não concordo”, continuou.

Nos olhos da atriz luso-brasileira, é necessário que as mulheres apoiem umas às outras, em momentos como esse, para criar uma “barreira anti-machismo”, enquanto maiores mudanças ainda não acontecem. “O que eu acho importante é eu estar em um lugar, olhar para o lado e saber que tem uma mulher ali que entende o que eu estou passando e que vai poder me apoiar, vai poder me estender o braço”, confessou. “Falou mal de uma mulher, fala ‘peraí, você está me atingindo também’, porque ela precisa ser livre para eu ser. Nós precisamos lutar pela liberdade uma da outra”, constatou Giullia.

+++LEIA MAIS: Dia Internacional da Mulher: conheça datas importantes de conquistas das mulheres

Ficou curioso sobre o resto do papo? Giullia Buscacio também falou sobre suas participações em novelas e revelou seus planos futuros, confira a entrevista completa:

Mais notícias para você

Celebridades

O influencer convidou a psicologa Alessandra Ludwig para falar sobre esse assunto muito importante

Música

Além disso, a jovem teve a oportunidade de cantar sua canção "Set Fire" para a diva!

Celebridades

O cantor compartilhou uma foto de sua nova tatuagem de pêssego no pescoço e chamou atenção de sua mãe O lançamento de “Justice”, novo álbum...

Celebridades

Os cantores foram vistos juntos na festa de comemoração dos 15 anos de “Hannah Montana” e se envolveram em boatos de suposto affair A...