Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

EXCLUSIVO: Laura Brito desabafa sobre experiência com xenofobia e defende Juliette, do BBB21: “Nordeste merece respeito”

exclusivo:-laura-brito-desabafa-sobre-experiencia-com-xenofobia-e-defende-juliette,-do-bbb21:-“nordeste-merece-respeito”

Em papo com Atrevida, influencer reflete sobre vivências na carreira

Laura Brito, influencer de beleza e moda, revelou suas experiências com a xenofobia em relação ao Nordeste. Durante entrevista exclusiva com Atrevida, nesta quinta-feira (4), a YouTuber, que é natural de João Pessoa, também opinou sobre o caso Juliette, integrante do BBB21, que tem sido vítima de ataques considerados xenofóbicos.

Laura confessou que o estranhamento com seu sotaque, por parte do público, não começou logo de cara e que o YouTube a acolheu. “As pessoas se cativaram pelo meu sotaque, eu recebia muitos comentários tipo ‘seu sotaque é maravilhoso’, ‘eu amo seu sotaque’ e ‘você fala e eu acho engraçado’, então eu não senti muito no canal”, revelou.

Entretanto, as coisas tomaram um outro rumo quando ela migrou para outras plataformas, como Instagram, e seus seguidores foram aumentando e as primeiras ofertas de colaboração começaram. “Eu realmente senti muito preconceito não só nas pessoas, mas de marcas, de oportunidade, achando que todo o nordeste trabalha de uma forma, que todo o nordestino da internet tem uma forma de trabalhar e não é, colocaram todo mundo em uma caixinha só e eu sofri bastante”, desabafou a YouTuber. “Quando a gente sai do que a gente está acostumado a produzir é complicado, porque as pessoas querem nos rotular, pedir para a gente não falar de tal forma”, acrescentou Laura, que muitas vezes era convidada para ir para São Paulo ou Rio de Janeiro para trabalhar.

+++LEIA MAIS: Confira o que a Astrologia diz sobre Fiuk no Big Brother Brasil 2021

“Uma vez eu fui fazer uma campanha, que eu comecei a falar e aí a diretora começou a me podar, né? Pedir para eu falar de certo jeito, pedir para eu não falar de tal jeito, dizendo que meu sotaque estava muito forte, para eu falar mais neutro e eu comecei a ficar com muito medo, assim, até de falar na hora, sabe? Me travou muito”, lembrou a influencer, que logo comparou sua experiência com a de Juliette, do BBB21. “Na hora que você se sente muito recuada e as pessoas falam muito, você fica meio travada. Eu lembro que esse trabalho foi muito difícil para mim e tem preconceito sim, as pessoas tem que acabar com isso. O Nordeste merece respeito, nós somos pessoas iguais a todo mundo. Cada um tem seu jeitinho, seu sotaque”, afirmou Laura.

Este ano, Laura Brito foi convidada para participar do BBBXP, experiência especial do programa, com direito a vários mimos. Por isso, acompanhando a edição de perto, a influencer definiu o reality de 2021 como “preocupante”, principalmente pensando no tratamento dos outros brothers em relação a integrante nordestina.

Ela tá sendo muito injustiçada lá dentro”, admitiu a Laura. “Eu entendo que as conversas dela são meio tortas, não dá para entender muito o que ela tá falando ali, mas é porque quando você se sente muito acuado, com muito medo, você não consegue nem falar, você vai trocando as palavras, se embananando”, continuou.

+++LEIA MAIS: Rafa Kalimann comenta sobre participantes do “BBB21”: “Uma decepção”

A influencer detalhou que a atitude da casa é criminosa e que, como nordestina, se sente muito afetada pelo o que está acontecendo no reality. “Xenofobia é crime. Então, é muito difícil, é muito doloroso a gente ver que mais uma vez a gente tá sofrendo preconceito por a gente ter nascido numa região tão rica, tão incrível”, afirmou. “Nós do nordeste somos muito educados. A gente sabe se portar”, acrescentou Laura, se referindo às falas de Karol Conká sobre Juliette. “Cada um tem seu sotaque e temos diferenças, é somente isso. Eu acho um absurdo o que está acontecendo com ela [Juliette] lá, mas é o retrato de muita gente que tem esse preconceito aqui com o nordeste. Então, ficar imitando o sotaque, dizendo que a pessoa não é educada, porque a pessoa é do nordeste, ficar tirando sarro, ficar brincando… Isso é preconceito”, concluiu a influencer.

Confira o bate-papo completo:

Mais notícias para você

Música

Novo projeto do girlgroup estadunidense chegou nesta sexta-feira (9)

Celebridades

Atriz ficou mundialmente famosa por seu papel na série "Stranger Things"

TV e Séries

Atrevida conversou com o ator sobre os desafios de atuar em outra língua

Celebridades

O cantor compartilhou uma foto de sua nova tatuagem de pêssego no pescoço e chamou atenção de sua mãe O lançamento de “Justice”, novo álbum...