Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Influenciadora Luana Targinno lança projeto para ajudar seguidoras com depressão

Junto com uma psicóloga, a influenciadora vai oferecer tratamento gratuito para quem precisar fazer terapia, mas não tem dinheiro

influenciadora luana targinno lança projeto para ajudar seguidoras com depressao
Influenciadora Luana Targinno lança projeto para ajudar seguidoras com depressão (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos, de acordo com a revista VEJA. A cada quatro segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, segundo dados alarmantes do relatório que a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou em 2016. Em nosso país, o Jornal Brasileiro de Psiquiatria publicou um estudo do Scielo chamando a atenção para o aumento da tendência de suicídio entre adolescentes e jovens. Já que esse assunto tão preocupante, uma influenciadora decidiu lançar um projeto para ajudar mulheres com depressão.

Luana Targinno é influenciadora e youtuber, natural de Recife, que já acumula quase 1 milhão de seguidores no Instagram e tem uma visibilidade muito grande com adolescentes e jovens. Portanto, tem bastante visibilidade. Recentemente, ela dividiu com seus fãs um relato sobre um relacionamento abusivo que devastou sua vida durante um tempo.

“Já namorei com um cara que me batia porque eu queria ser blogueira. Essa época eu morava no interior, e o pessoal lá tinha a cabeça muito fechada pra esse assunto. Esse meu ex namorado da época acabou com o meu psicológico, além de me bater, ele me proibia de usar o celular, de tirar foto, de ir atrás do meu sonho.”

Parceria com psicóloga

Após o desabafo, Luana recebeu muitas mensagens chocantes de seguidores que passaram ou estão passando pelo mesmo problema. Por isso, a influenciadora teve a ideia de lançar um projeto ajudar essas pessoas com depressão! Junto com a psicóloga Dra. Adriana Severine, irá oferecer tratamento totalmente gratuito para quem não tem condições financeiras de arcar com o custo de uma terapia.

Além disso, elas também irão realizar lives semanais para falar sobre diversos temas. “Fico muito feliz em poder ajudar meus seguidores. Sei que com esse projeto vou conseguir levar ao meu público uma pauta muito importante que precisa ser falada. Nós precisamos influenciar as pessoas com o que há de mais importante: a saúde mental!” Finaliza Luana.

Mais notícias para você