Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Kourtney Kardashian compartilha fake news sobre máscaras e é criticada por médicos; entenda!

kourtney-kardashian-compartilha-fake-news-sobre-mascaras-e-e-criticada-por-medicos;-entenda!

Empresária afirmou em post compartilhado que a proteção poderia causar câncer

As Kardashians estão sendo alvos de críticas, novamente! Desta vez, o foco foi em Kourtney Kardashian, a irmã mais velha da família. A socialite foi alvo de repreensão depois de compartilhar em seu Instagram uma informação falsa sobre o uso de máscaras, para se proteger do novo coronavírus.

+++LEIA MAIS: Kendall Jenner revela que ficou um mês sem falar com Kylie Jenner após briga entre as duas; entenda!

Na publicação feita antes da grande festa de Halloween de Kendall Jenner, Kourtney desencorajava as pessoas a usar as máscaras azuis cirúrgicas, que são as mais comuns no mercado.

Essas máscaras azuis obrigatórias em supermercados e aviões são feitas de PTFE [politetrafluoretileno], um carcinógeno feito de fluoreto sintético”, a imagem mostrava. “De acordo com o cancer.org, [a máscara] aumenta o risco de tumores no fígado, testículo, pâncreas, rins e mama + colite ulcerosa, doenças de tireóide, pré-eclâmpsia e colesterol alto. A alta exposição pode causar sintomas semelhantes aos da gripe e hemorragia nos pulmões,levando à asfixia”, concluia a nota.

Tuíte Kourney Kardashian

O politetrafluoretileno, conhecido como PTFE, é um produto químico, encontrado principalmente em panelas antiaderentes. Entretanto, segundo estudo, este produto químico só poderia ser prejudicial se fosse exposto a pelo menos 260°c.

Portanto, em entrevista para o jornal The New York Times, a sociedade química americana, que foi marcada no post compartilhado por Kourtney, afirmou que a declaração era falsa. “Não há nenhuma evidência para apoiar a alegação de que a presença de PTFE em uma máscara cause câncer”, disse o diretor médico e científico da ACS (American Chemical Society).

+++LEIA MAIS: Hailey Bieber descobre fake news sobre gravidez e detona site antes mesmo da publicação

Com isso, Kourtney Kardashian recebeu um monte de críticas online, principalmente da comunidade médica, que afirma que ela possui uma plataforma muito grande para compartilhar informações falsas.

Redes sociais são onde a maior parte da nossa geração pega informação. Kourtney Kardashian contou para seus 102 milhões de seguidores no Instagram hoje que máscaras causam câncer — algo inacreditavelmente perigoso. Doutores/cientistas, nós precisamos continuar combatendo desinformação — não importa o quão cansativo isso seja”, escreveu uma jovem médica americana, em seu Twitter.

A doutora estava respondendo a publicação de outro médico, que dizia: “Uma coisa são pessoas aleatórias nas redes sociais afirmarem que máscaras causam câncer… outra é Kourtney Kardashian fazer um story no Instagram para 100 milhões de seguidores. Totalmente inaceitável para [email protected]#$%&”.

Mais notícias para você

Celebridades

O cantor compartilhou uma foto de sua nova tatuagem de pêssego no pescoço e chamou atenção de sua mãe O lançamento de “Justice”, novo álbum...

Celebridades

Os cantores foram vistos juntos na festa de comemoração dos 15 anos de “Hannah Montana” e se envolveram em boatos de suposto affair A...

Celebridades

Apesar de estarem na casa quando o crime aconteceu, nada de ruim aconteceu com o casal O casal Shawn Mendes e Camila Cabello passaram...

Celebridades

De performances de arrepiar a marcos no mundo da moda, a diva do pop deixou seu nome gravado no mundo do entretenimento Neste domingo...