Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

5 filmes para entender o mundo da moda!

5-filmes-para-entender-o-mundo-da-moda!

A modelo Marília Falkenberg vive no universo fashion e listou longas que ambientam essa realidade

Não é de hoje que o mundo da moda virou tema de filme. Muita gente assiste aos longas pelo sonho de participar do universo fashion ou simplesmente pela curiosidade de saber como é viver nesse mundo na prática.

Marília Falkenberg é modelo desde os 10 anos e hoje trabalha em uma agência de modelos no México. Ela separou cinco dicas de filmes ambientados na indústria da moda para você maratonar, e, quem sabe, se inspirar a entrar de cabeça no mundo da moda. Confira!

 

“O Diabo Veste Prada”

Certamente o mais famoso da lista! O filme mostra os bastidores da produção de uma revista de moda. A autora do livro que baseou o filme, Lauren Weisberger, já revelou que a história foi inspirada em sua experiência como assistente de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana”, explica a modelo.

No filme, acompanhamos a rotina de Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada, em lidar com as exigências da chefe Miranda Priestly (Meryl Streep). No ambiente de trabalho, ninguém acredita no seu potencial e ela se questiona constantemente se deve continuar ou não se sacrificando no cargo.

Onde assistir: YouTube. Também disponível para alugar no Google Play, Apple TV, Looke e Claro Vídeo. 

+++LEIA MAIS: Gigi Hadid retorna às passarelas no desfile da Versace

 

“Dior e Eu”

Durante o longa, podemos acompanhar o que há por trás da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a grife francesa Dior, com acesso à rotina da equipe envolvida.

A estrela desse documentário, Raf Simons, foi chefe da Dior por quatro anos e deixou a marca recentemente. Atrás das elegantes coleções da marca, existe também uma equipe muito talentosa, que ajuda a dar vida a todas as produções”, observa Marília.

Onde assistir: GloboPlay e YouTube. Também disponível para alugar no Google Play e Apple TV. 

 

“Valentino: O Último Imperador”

É um documentário que mostra o trabalho do designer italiano Valentino Garavani, que iniciou sua carreira de moda em 1950, quando ainda era adolescente. Sua grife é marcada por peças extremamente femininas, como os icônicos vestidos vermelhos, e por uma extensa linha adicional de bolsas, sapatos, cosméticos e perfumes.

O longa é um olhar íntimo para a trajetória do estilista, mostrando sua vida e obra. O filme mostra Valentino se preparando para o desfile em que comemora 45 anos de carreira, ao lado do companheiro de longa data Giancarlo Giammetti”, explica a modelo.

Onde assistir: Amazon Prime e Youtube. 

 

“Coco Antes de Chanel”

Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para a costura. Sua vida muda quando ela se torna conselheira de moda de um herdeiro. Cansada das regras que definiam a moda feminina, criou uma elegante coleção que a tornou extremamente influente na costura parisiense.

O filme foca nos anos de aprendizagem da grande designer e mostra como a Coco, autodidata e dotada de uma personalidade extraordinária, se torna um símbolo de sucesso e liberdade, criando a imagem da mulher moderna”, destaca.

Onde assistir: GloboPlay, YouTube, Now e Looke. Também disponível para alugar na Apple TV. 

+++LEIA MAIS: Globo de Ouro: confira os melhores looks da edição!

 

“The September Issue”

É um documentário que mostra a produção da edição de setembro de 2007 da revista Vogue americana. Essa edição contém depoimentos da editora-chefe da revista, Anna Wintour, de estilistas consagrados e iniciantes, varejistas, colegas da revista e equipe.

A edição de setembro de 2007 foi a maior já publicada pela Vogue. Pesando quase 2,5 kg, é descrita por muitos como a ‘Bíblia da moda’”, completa.

 

Onde assistir: Disponível para alugar na Apple TV.

Mais notícias para você

Cinema

Atrevida separou cenas marcantes dos filmes para você celebrar essa data

Cinema

Confira produtos tecnológicos e práticos para assistir seus filmes favoritos em casa

Cinema

Reunimos sucessos que se destacaram durante sua época de estreia, mas que não foram notados pela Academia

Cinema

Essas produções foram tão icônicas que ganharam um espaço nos telões (e telinhas) ao redor do mundo Nesta sábado (27), comemora-se o Dia Mundial...