Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Agora e Para Sempre”: 5 diferenças entre o último livro da trilogia e o novo filme!

“agora-e-para-sempre”:-5-diferencas-entre-o-ultimo-livro-da-trilogia-e-o-novo-filme!

A história de Peter Kavinsky e Lara Jean chegou ao fim, nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), chegou o último filme da trilogia de “Para Todos os Garotos”! Ainda estamos confusos se devemos comemorar a estreia do filme ou se choramos pelo fim da saga, mas de uma coisa estamos certos: para quem leu o último livro de Jenny Han sobre Lara Jean e Peter Kavinsky, esse último filme teve umas boas diferenças com a história original.

Não conseguiu perceber as principais diferenças? Não tem problema! Nós, da Atrevida, separamos cinco cenas e detalhes marcantes que não chegaram na adaptação da Netflix. Vem ver:

+++LEIA MAIS: “Para Todos os Garotos Que Já Amei 3” emociona o público com desfecho de Lara Jean e Peter Kavinsky

 

Aniversário de Lara Jean e “Gatinhas e Gatões”

No livro, logo após o baile de formatura, Lara e Peter vão para o icônico restaurante onde tiveram o primeiro encontro e a nossa protagonista é surpreendida com uma festa de aniversário. Nessa hora, os dois recriam uma cena bem famosa do filme “Gatinhas e Gatões”, de 1980, que é citado por Lara lá no primeiro filme.

Entretanto, essa cena que aqueceu o coração de muitos leitores infelizmente foi cortada na adaptação.

 

Término Lara Jean e Peter

Uma semelhança é real: Lara e Peter terminam em um momento do filme e do livro, mas não foi bem assim que aconteceu na versão original. 

No filme, os dois terminam depois da festa de formatura com a justificativa de que Peter tinha medo de que a protagonista só queria dormir com ele para terminar logo depois, por conta da faculdade. Entretanto, na cena do livro, a situação acontece depois que a protagonista acaba bebendo mais do que devia na despedida de solteiro de Trina e o pai de Lara.

Na história original, em uma discussão que envolve uma Lara Jean bem bêbada, Peter a acusa de tentar se livrar dele. Eita! Não precisamos nem falar que no dia seguinte a adolescente acorda bem chateada porque não consegue esquecer a reação do Peter por conta do término.

Vale lembrar que no livro temos uma tensão bem grande entre Kavinsky e John Ambrose, de quem o namorado de Lara sente bastante ciúme.

 

A virgindade de Lara Jean

Esse foi um tema bem recorrente no livro. Por mais que Peter quisesse dar esse passo a mais na relação, a protagonista estava bem receosa com essa decisão. Na história original, o casal teve uma reflexão longa para chegar a uma conclusão de que eles não precisavam dormir juntos para validar o relacionamento dos dois e Lara Jean acaba não perdendo a virgindade. 

Mas no filme, as coisas são bem diferentes e os dois acabam se relacionando antes de irem para a faculdade.

 

As viagens de Lara Jean: Coreia do Sul e casa de praia

Essa aqui deixou muitos fãs chateados. A viagem de Lara Jean para visitar sua avó materna acontece, no filme, logo nas férias de primavera, o chamado “spring break”. A diferença é que no livro essa viagem acontece depois da formatura de Lara e eles passam um mês todo com a avó.

Outra mudança chocante — que na verdade foi um corte no roteiro — foi a viagem para a casa de praia, chamada de “Semana da Praia”, no livro. Na cena que nem chegou a ir para as telonas, a nossa protagonista tinha certeza que iria perder a virgindade com Peter e se preparou toda com lingeries chiques e pacotes de camisinha, para proteção. Entretanto, tudo vai por água abaixo quando os dois acabam brigando muito e, consequentemente, arruinando a viagem.

 

Decisões das faculdades

Tudo mudou com a chegada do filme. Inicialmente, Lara e Peter pretendiam ir juntos para a Universidade da Virgínia e não Stanford, como mencionado no livro. Podemos considerar que a oferta de bolsa de estudos é a mesma por conta do lacrosse, mas a localização mudou totalmente, já que Stanford fica na Califórnia.

Sentimos diferença também na escola reserva de Lara Jean, que, no livro, era a College of William & Mary, que também fica na Virgínia. Essa mudança aconteceu por conta da menção de Stanford. Como a faculdade escolhida no filme fica na Califórnia, vemos a protagonista optando por Berkeley, por ficar perto da universidade de Peter, já que era essa sua intenção.

Por fim, para concluir a maior diferença entre o filme e o livro: a visita ao campus da terceira faculdade. No filme, vemos a Lara se inscrevendo para o processo seletivo da NYU, depois que sua irmã Margot a encoraja a conhecer o campus e nossa protagonista acaba no meio de uma festa. Entretanto, como falamos da mudança de locais, no livro, o campus visitado era o da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. O conselho, que acabou destinando a escolha final sobre a faculdade de Lara Jean havia sido dado por sua melhor amiga Chris.

Mais notícias para você

Cinema

Atrevida separou cenas marcantes dos filmes para você celebrar essa data

Cinema

Confira produtos tecnológicos e práticos para assistir seus filmes favoritos em casa

Cinema

Reunimos sucessos que se destacaram durante sua época de estreia, mas que não foram notados pela Academia

Cinema

Essas produções foram tão icônicas que ganharam um espaço nos telões (e telinhas) ao redor do mundo Nesta sábado (27), comemora-se o Dia Mundial...