Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Aquamarine” completa 15 anos: confira outros filmes com sereias para maratonar

“aquamarine”-completa-15-anos:-confira-outros-filmes-com-sereias-para-maratonar

Longa estrelado por Emma Roberts completa 15 anos nesta quarta-feira (3)

Estrelado por Emma Roberts, JoJo e Sara Paxton, o filme “Aquamarine” completa 15 anos desde sua estreia nesta quarta-feira (3). A produção, que mostra a jornada de uma sereia, é adorada pelo público e se tornou um símbolo da cultura pop.

No entanto, não é apenas “Aquamarine” que já trouxe o universo mitológico das sereias para as telonas. Os seres lendários já foram abordados em diversas outras produções, inclusive em novelas brasileiras. Em “A Força do Querer”, de 2017, a atriz Isis Valverde deu vida para a personagem Ritinha, uma mulher encantadora que usava uma cauda de sereia. 

+++LEIA MAIS: De Marie Curie a Angela Davis: filmes e séries para assistir no Dia Internacional da Mulher

Recentemente, a Netflix estreou a série “Cidade Invisível”, produção que conta sobre o folclore brasileiro e apresenta a história de Iara, que também é uma sereia. Na lenda, ela vive no rio Amazonas e é conhecida por atrair homens com seu canto e levá-los para o fundo das águas.

A sereia é uma das figuras mitológicas mais famosas no mundo, e inspira diversas produções fictícias até hoje. Para celebrar o aniversário de “Aquamarine”, separamos uma lista com outros filmes que apresentam sereias para maratonar. Confira: 

Aquamarine

Em Aquamarine, Claire, a personagem de Emma Roberts, possui uma grande amizade com Hailey, vivida pela cantora JoJo. Elas acabam se envolvendo em uma aventura pra lá de diferente após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine, vivida por Sara Paxton, em uma piscina depois de uma tempestade.

+++LEIA MAIS: “Para Todos os Garotos”: Internautas criticam Netflix por falta de representatividade coreana no elenco da trilogia!

Aquamarine fugiu de casa por conta de um casamento prometido, e está disposta a encontrar seu verdadeiro amor. Ela recebe a ajuda das humanas Claire e Hailey, até que encontra um salva-vidas chamado Raymond, interpretado por Jake McDorman, que irá fazer seu coração bater mais rápido. 

H2O: Meninas Sereias

Em “H2O: Meninas Sereias”, de 2006, Cleo (Phoebe Tonkin), Emma (Claire Holt) e Rikki (Cariba Heine) se transformam em sereias poderosas após entrarem em uma caverna estranha na ilha Mako. Enquanto elas tentam aprender e lidar com essa mudança repentina, o trio de amigas também quer manter segredo sobre o que aconteceu e se envolve em diversas aventuras. 
A Pequena Sereia

O 13º Aniversário

Lançado em 1999 e com direção de Duwayne Dunham, “O 13º Aniversário” conta a história do jovem Cody, vivido por Chez Starbuck. Ele foi encontrado no mar por um casal quando ainda era um bebê, e foi adotado pela família.

Ele cresceu pensando em ter uma vida completamente normal, até chegar a seu décimo terceiro aniversário, quando seu corpo começa a se transformar, com o surgimento de escamas e barbatanas.

Splash – Uma Sereia em Minha Vida 

“Splash – Uma Sereia em Minha Vida” começa em 1959, quando um menino tem sua vida salva por uma sereia. Depois de 25 anos, ela (Daryl Hannah) se transforma em uma linda mulher que resolve pisar em terra seca atrás de Allen Bauer, vivido por Tom Hanks, o garoto que salvou. 

+++LEIA MAIS: Nova foto de “After – Depois do Desencontro” é divulgada e leva a web à loucura; vem ver!

Com o nome de Madison, a sereia que agora anda sobre duas pernas, acaba se apaixonando por Allen, mas um laboratório secreto do governo rapta a jovem para fins de pesquisa. Diante dessa situação, Allen pede ajuda a seu irmão Freddie (John Candy) para salvar sua amada.

A Pequena Sereia

Um dos grandes clássicos da Disney, “A Pequena Sereia” conta a história de Ariel. Aos dezesseis anos, ela está insatisfeita com a sua vida no fundo do mar e fica cada vez mais curiosa com o mundo na terra. Ela acaba se apaixonando por um príncipe humano, e faz um acordo com Úrsula, a bruxa do mar, para se transformar em humana e viver um grande amor. 

A Sereia: Lago dos Mortos 

“A Sereia: Lago dos Mortos” traz uma abordagem um tanto diferente sobre esses seres mitológicos. Na trama, uma sereia malvada se apaixona por Roman (Efim Petrunin), noivo de Marina (Viktoriya Agalakova), e tenta mantê-lo bem longe dela em seu Reino submerso.

Marina tem apenas uma semana para superar todos os seus medos e lutar com monstros para recuperar seu amor e manter sua vida na forma humana. 

 

Mais notícias para você

Cinema

Atrevida separou cenas marcantes dos filmes para você celebrar essa data

Cinema

Confira produtos tecnológicos e práticos para assistir seus filmes favoritos em casa

Cinema

Reunimos sucessos que se destacaram durante sua época de estreia, mas que não foram notados pela Academia

Cinema

Essas produções foram tão icônicas que ganharam um espaço nos telões (e telinhas) ao redor do mundo Nesta sábado (27), comemora-se o Dia Mundial...