Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Diretora de Mulan justifica ausência de Mushu no live-action: “Comprometeria o realismo”

diretora-de-mulan-justifica-ausencia-de-mushu-no-live-action:-“comprometeria-o-realismo”

Filme dirigido por Niki Caro estreia na plataforma Disney+

O live-action de “Mulan”, da Disney, sofreu diversas críticas dos fãs da animação pela ausência de um personagem muito querido nos filmes originais. O dragão Mushu não está presente na nova adaptação cinematográfica, e a diretora Niki Caro voltou a explicar a decisão. 

O personagem foi substituído no pôster oficial por uma fênix. “Nesse filme, há uma criatura representativa – uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com o pai. Mas uma atualização em Mushu? Não”, contou ao site Digital Spy em fevereiro. 

+++ LEIA MAIS: Fãs reforçam pedido para que Logan Lerman seja Poseidon no reboot de Percy Jackson

Em entrevista recente, Niki voltou a tocar no assunto. “Fomos muito inspirados pelo humor e leveza que Mushu trouxe ao desenho, e o desafio foi levar essas características para as relações reais de Mulan com os soldados”, explicou ao USA Today. “Mushu era confidente de Mulan, mas trazer isso ao live-action comprometeria o realismo da jornada, ela precisava criar laços com os outros soldados”. 

O filme estava previsto para chegar aos cinemas em março deste ano, mas teve o lançamento adiado devido à pandemia de coronavírus. Como ainda não há previsão para reabertura das salas de cinema, a estreia vai acontecer diretamente na plataforma de streaming Disney+, que chega ao Brasil em  17 de novembro de 2020. Nos países onde a plataforma já está disponível, “Mulan” estreia em 04 de setembro.

Mais notícias para você

Cinema

Confira produtos tecnológicos e práticos para assistir seus filmes favoritos em casa

Cinema

Reunimos sucessos que se destacaram durante sua época de estreia, mas que não foram notados pela Academia

Cinema

Essas produções foram tão icônicas que ganharam um espaço nos telões (e telinhas) ao redor do mundo Nesta sábado (27), comemora-se o Dia Mundial...

Cinema

A influenciadora Lívia Sampaio separou 11 filmes para assistir e relaxar no final de semana Em certos dias, não existe nada melhor do que...