Web voltou a dizer que não gostou do cast das irmãs Song-Covey
Mesmo depois do último filme da franquia, “Para Todos os Garotos” está dando o que falar na web! Internautas coreanos foram às redes reclamar da falta de representatividade coreana dentro do elenco do filme, que conta a história de Lara Jean Song Covey, uma estudante de ensino médio que faz parte de uma família coreano-americana.
Entre as aparições de Hanbok, a famosa roupa tradicional, e personagens tomando Yakult, o público sentiu falta de atores representando a cultura da Coreia do Sul. Uma das principais reclamações foi a escalação de Lana Condor, uma atriz de ascendência vietnamita no papel principal.
E o problema não para apenas em Lara Jean! As irmãs da personagem, Margot e Kitty, também foram interpretadas por atrizes sem relação com a Coreia. Tanto Anna Cathcart, quanto Janel Parrish, são de famílias chinesas. Eita!
Os telespectadores coreanos então voltaram a afirmar, com o fim da trilogia, que Lana Condor nem tinha traços coreanos. “Eu acho que é porque para os não asiáticos, todos os asiáticos parecem iguais. Mas para nós, ela não parece coreana“, escreveu um internauta.
+++LEIA MAIS: Chegou! Estrelas de “Homem-Aranha” divulgam título oficial da sequência!
Alguns brasileiros também repararam na gafe da Netflix. Confira comentários:
Lana Condor é uma vietnamita de 22 anos que faz uma descendente de coreana de 16 anos num filme norte-americano provando que pra ocidentais não interessa a sua origem, se você tiver olho puxado já serve.
— Pupu (@tuliaraquel) February 20, 2020
A protagonista de para todos os garotos que já amei nem é coreana ela é vietnamita
— Kelly Gomez (@kellygomesz11) February 13, 2021