Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

“Sex and the City”: confira 6 looks que não podem faltar no revival da série

HBO Max confirmou uma nova temporada da trama, em formato de reboot

Cena com as quatro protagonistas de "Sex and the City".
Cena com as quatro protagonistas de "Sex and the City". (Divulgação/HBO)

Os fãs da série “Sex and the City” têm muito o que comemorar. O serviço de streaming HBO Max confirmou uma nova temporada da trama, cujas gravações estão prestes a começar.

O renascimento da série se chamará “And Just Like That” (“E Assim Mesmo”, em tradução livre) e contará com três das atrizes que faziam parte do quarteto original: Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw, Cynthia Nixon como Miranda Hobbes e Kristin Davis como Charlotte York.

Além de abordar temas como sexualidade e independência feminina, como acontecia nas seis primeiras temporadas e também nos dois filmes derivados, a série também vai apostar no apelo fashionista das personagens, especialmente por ser retratada na icônica e moderna cidade de Nova York.

Nos anos 2000, “Sex and The City” ajudou a popularizar tendências da moda como lenços na cabeça, looks com pijamas — que voltaram com tudo em tempos de pandemia e quarentena, com a chamada loungewear —, além de mix e sobreposição de peças e estampas.

Para a nova temporada, a expectativa é alta no que se refere aos looks. Pensando nas trends mais recentes observadas nas passarelas, desfiles e semanas de moda, a stylist Naty Kuprian indica seis peças que, de acordo com ela, não podem faltar no revival da série — e no guarda-roupa das personagens.

Terno risca de giz

Modelo com terno risca de giz preto.
Modelo com terno risca de giz preto. (Divulgação)

O terno risca de giz foi a última tendência dos desfiles primavera 2021, especialmente com shorts na altura no joelho e boina na cabeça a fim de trazer um toque descolado e parisiense. Ele tem esse nome por suas listras verticais, variando entre cores, cortes e padronagens. Entretanto, diferente do que muitas pessoas pensam, ele não é restrito ao guarda-roupa masculino. Cada vez mais mulheres, inclusive, usam terno no dia a dia.

É possível usar o terno com sapatilhas com mini salto gatinho para um efeito clássico, ou decote de salto alto para um efeito mais glamour. Sandálias rasteiras ou jangadas ficam lindas também”, indica a stylist.

Vestido midi minimalista

Vestido mid branco, que pode aparecer no revival de "Sex and the City".
Vestido mid branco, que pode aparecer no revival de “Sex and the City”. (Divulgação)

Trazendo muita elegância, o vestido midi minimalista está em alta, segundo Naty. O comprimento desse modelo geralmente termina logo abaixo do joelho. “Com um pequeno corte na lateral, ele fica ainda mais charmoso. Pode ser usado tanto com scarpins finos ou com sandálias baixas”, diz.

Slip Dress em seda

Mulher com slip dress na cor champagne.
Mulher com slip dress na cor champagne. (Divulgação)

O vestido Slip tem sido um sucesso nas redes sociais, em looks de blogueiras e influenciadoras. Para Naty, o modelo certamente tem tudo para aparecer em algum episódio da série. Ainda que chamado de “vestido para dormir”, em tradução livre, esse vestido de alcinha combina conforto, delicadeza e sensualidade.

Ele geralmente é feito em seda ou cetim, podendo contar com detalhes em tule e renda. Por lembrar as lingeries, dão um toque sexy ao visual. Você pode vestir com um kimono por cima ou investir em uma sobreposição, com uma t-shirt por baixo para um estilo mais despojado. Já para a noite, um slip preto clássico com uma sandália de salto fino chama muita atenção”, recomenda.

Para quem não gosta de um look super delicado, o Slip Dress também fica perfeito com bota e coturno, sobretudo, jaquetas e casacos grandes, além de blazers e cardigãs”, completa.

Saia de tule

Sarah Jessica Parker com uma saisa de tule em "Sex and the City".
Sarah Jessica Parker com uma saisa de tule em “Sex and the City”. (Divulgação)

A peça, conhecida no universo do balé como tutu, já faz parte da história da moda, além de ser marca registrada de “Sex and the City”. Além disso, quem já assistiu à série sabe que a personagem Carrie utiliza a peça em uma das primeiras cenas, em 1998, e também no último episódio da trama, em 2004.

Surpreendentemente, a saia voltou com tudo nas últimas temporadas do universo fashion, adicionando charme a combinações simples. “Os modelos de saia mais volumosos estão com tudo, em inúmeras variedades de babados e texturas. Por isso, acredito que o famoso look da série merece e provavelmente terá uma nova versão”, indica. “Eu amo esse outfit da Carrie, porque além de ficar super ‘like a princess’, é super chique”, comenta a fashionista.

Pode-se combinar com várias opções de look: com t-shirt e um par de tênis, com camisa e bota de salto não muito alto e cano curto, com sandália de salto fino e uma clutch para um look noturno, entre outras combinações”, ressalta.

Mini Vestido

Mini vestido, que está em alta no mundo da moda.
Mini vestido, que está em alta no mundo da moda. (Divulgação)

Por fim, vamos falar do mini vestido, que é uma peça coringa com grandes chances de ser destaque no reboot na série. “Para a noite ou dias mais friozinhos, eu adoro botas de cano alto. Sandália com salto alto também alongam — super dica para quem é mais baixa”, aponta.

Para complementar o look, um óculos moderninho também cai bem. Indico o de estilo ray-ban ou o que se enquadre melhor no tipo de rosto de quem vai usar”, acrescenta, em conclusão.

Mais notícias para você

TV e Séries

A Atrê separou alguns revivais e reboots que você com certeza vai querer assistir!

Fashion

Museu confirmou que tema será conectado com a edição de 2022

Fashion

Atrevida te ajuda a reutilizar as camisetas perdidas no fundo do armário

Fashion

Influenciadora traz dicas para deixar a sua próxima estação ainda mais fashion