Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

aespa: o que já sabemos sobre o mais novo girlgroup de k-pop da SM Entertainment!

aespa:-o-que-ja-sabemos-sobre-o-mais-novo-girlgroup-de-k-pop-da-sm-entertainment!

Logo do novo grupo foi divulgado secretamente em um clipe do SuperM, em setembro

SM Entertainment vai lançar um novo girlgroup! O grupo, intitulado aespa (sim, com “a” minúsculo), ainda não tem nada divulgado sobre sua estreia, mas alguns detalhes já foram percebidos por internautas, nas redes sociais.

Tudo começou quando o logo do novo girlgroup foi revelado de forma “secreta”, no fim do último clipe do grupo SuperM, “One (Monster & Infinity)”, lançado em 24 de setembro. Na cena, Taemin aparece abrindo um celular, que mostra o símbolo do novo grupo.

Na época, os fãs dos meninos achavam que o logo se tratava de uma dica para um próximo projeto dos meninos, uma vez que em entrevista eles afirmaram que a cena era um “grande spoiler“.

+++LEIA MAIS: Blackswan: conheça novo grupo de k-pop com integrante brasileira!

O vídeo de introdução de aespa foi feito nas redes sociais, neste domingo (25). O anúncio também apareceu através de uma nova conta no Twitter, criada pela SM Entertainment. Na publicação, é possível ver o logo do grupo sendo formado.

Logo depois desse grande anúncio, o produtor musical Mike Daley citou o tweet. O profissional é conhecido pelos artistas da SM, já que produz faixas para o k-pop há anos e já trabalhou com grandes músicas de boygroups da empresa, como “Bad Dream” do EXO, “Regular” e “Boss” do NCT, “1 of 1” do SHINee e “Candy” do Baekhyun.

Em fevereiro deste ano, Daley pode ter dado um grande spoiler sobre a possível música de estreia das meninas.

Em um campo de composição para artistas da SM, o produtor participou como profissional principal. Na época, foi publicada nas redes, uma lista de prévias de músicas compostas no evento.

No papel, é possível ler três faixas para o “NGG” (“New Girl Group”, traduzido para “Novo Grupo Feminino), que agora é chamado aespa.

A primeira é uma música intitulada “Mine”, co-escrita por Nicole “Kole” Cohen e Adrian McKinnon. Recentemente, a dupla trabalhou na composição de “Volcano”, para o novo álbum do NCT.

A segunda música foi chamada de“No Problems”, co-escrita com Kole e Rodnae “Chikk” Bell. Chikk já participou da produção de faixas para girlgroups como Girls ‘Generation e Weki Meki .

A última música da lista para aespa foi “Siren”, também co-escrita por Kole e Chikk. Entretanto, internautas acreditam que a faixa foi vendida para a FNC Entertainment, para o novo boy group P1Harmony.

Se “Siren” de P1Harmony é a mesma música originalmente destinada para aespa, isso pode sugerir que o grupo pode estar focando em sons mais eletrônicos. No entanto, os teasers da primeira integrante passam uma energia mais suave e delicada.

Até o momento, a participação de Mike Daley ainda não foi confirmada, mesmo que o tweet do produtor nos leve a acreditar que sim.

Sobre a coreografia do girlgroup, nada ainda foi confirmado, mas a coreógrafa Han Haeun recentemente compartilhou o teaser das meninas. “Em breve / Vamos”, ela escreveu na legenda da publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 한하은 (@redlic_haeun95) em

A coreógrafa Naria também compartilhou o teaser da aespa no Instagram. No entanto, mais tarde, ela publicou em seu stories que ela era a professora de dança do grupo, não a coreógrafa.

+++LEIA MAIS: K/DA, banda virtual de K-pop, anuncia parcerias para o novo EP

Mesmo sem nada confirmado, já estamos animados para a chegada das meninas do aespa!

Mais notícias para você

TV e Séries

Atrevida conversou com o ator sobre os desafios de atuar em outra língua

Música

Representante brasileira do Now United arrasa nos vocais Any Gabrielly  tem movimentado as redes com vários covers de músicas incríveis. Por isso, Atrevida compilou...

Música

Novidade ultrapassa marco feminino latino na plataforma de streaming Karol G provou que é um ícone! Neste sábado (27), a cantora conquistou um marco...

TV e Séries

Primeiro livro da saga de Sarah J. Maas ficará nas mãos de Ron Moore, responsável por “Outlander” Não conseguimos acreditar que “Corte de Espinhos...