Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Baekhyun lança seu terceiro álbum solo com muito romance e R&B

Com conceito e poderosos vocais, o cantor sul-coreano se torna o maior solista masculino

Baekhyun lança seu terceiro romântico álbum solo com muito R&B
Baekhyun lança seu terceiro romântico álbum solo com muito R&B (Divulgação/SM Entertainment

Já não é de hoje que Byun Baekhyun é um dos maiores nomes do K-pop. Além de ser um grande solista, ele também faz parte de um dos maiores grupos sul-coreanos da história, o EXO, e integra o supergrupo SuperM.

Seu novo álbum, “Bambi”, chegou às plataformas nesta terça-feira, 30, com muito conceito e aclamação. Foram mais de 800 mil álbuns vendidos somente na pré-venda. Ele domina atualmente todas as plataformas de stream sul-coreanas, além de estar nas primeiras posições de diversos charts, incluindo o Itunes no Brasil.

“Bambi”, em coreano, significa “chuva que cai a noite” e por isso nas fotos do álbum Byun aparece ao lado de uma moto na chuva. Confira abaixo o que a Atrê achou de cada canção:

Love Scene

Em “Love Scene”, a guitarra que acompanha a batida suave do R&B acentua a vibe calma. Na letra, o cantor descreve a noite em que ele encontra o amor e se declara. Baekhyun também cita como o seu corpo reage ao encontrar o amor, como acontece a troca de olhares e compara a cena com a de um filme.

Bambi

A segunda canção é a title que já ganhou um supervideoclipe com muita dança e mistério. As cores mais escuras, junto com o figurino, lembra muito o clipe “Smooth Criminal”, de Michael Jackson, mas a canção nem tanto. A guitarra volta a aparecer, mas as batidas no refrão são um pouco mais fortes. O que chama atenção é a voz doce do cantor contrastando com a batida da música. No final, para dar aquele clima dramático e emocionante, Baekhyun mostra toda sua habilidade vocal com seus agudos característicos.

All I Got

Com um vocal lindo, Byun abre “All I Got” gerando altas expectativas para a canção. Com um teclado que dinamiza o som, esta é a primeira música que sai da ideia de guitarra + batida. Os ad-lips criam o som de uma harmonia no refrão que é uma das partes mais bonitas da música. A letra retrata mais uma vez Baekhyun totalmente apaixonado.

Amusement Park

A música já tinha sido lançada há três meses atrás e entrou para o álbum do cantor. Seguindo mais uma vez a mensagem de estar apaixonado, ele compara o amor com um parque de diversões e narra um encontro neste local tão romântico. Mais uma vez, temos a combinação guitarra + batida.

Privacy

Neste single, o cantor faz uma combinação entre piano e a batida característica do R&B. Baek está convencendo seu amor a começar um relacionamento privado, sem a necessidade de contar para o mundo inteiro, só os dois precisam saber. “Privacy” tem um dos melhores refrãos junto com “Bambi”.

Cry for Love

Com toda a certeza, Baekhyun escolheu a melhor música para o final. O pré-refrão e o refrão de “Cry for Love” estão totalmente perfeitos e se completam da melhor maneira. Além disso, a ponte para o final da música seguida do agudo perfeito foi uma das partes mais belas da canção. A letra mostra um cantor maduro, que não tem medo de amar.

Resumindo, Baekhyun percebeu que a combinação batida + guitarra é ideal para ele. Mesmo ele usando na maioria das canções, o que sobrepõe o ritmo é a voz e foi exatamente isso que ele queria. “Posso dizer que álbum anterior focou no som musical, e que este é mais focado nos meus vocais, comparado aos instrumentos. Eu me preparei para mostrar a todos minhas habilidades vocais evoluídas (…) o que eu quero mostrar a vocês desta vez é 70% do vocal e 30% de musicalidade”, disse o cantor na conferência liderada por Xiumin, que rolou nesta terça-feira, 30.

“Bambi foi basicamente feita para mim. Eu consigo usar meu alcance vocal e ritmo direito, então ocorreu tudo bem na gravação. Quando ouvi pela primeira vez, o hook parecia bem forte, então adorei”, completou.

O cantor também falou sobre a pressão que sentiu ao produzir o álbum: “Seria mentira dizer que não houve pressão neste álbum. Estou sempre pensando em mostrar novos lados para todos. Um recorde foi estabelecido ao cruzar 830k na pré-venda. Como é um presente para os EXO-Ls antes de eu me alistar, é um álbum no qual dediquei minhas ideias”.

Vale lembrar que o cantor tem o alistamento militar previsto para começar no final de abril.

Mais notícias para você

Cinema

Franquia da animação lançou o primeiro longa em 2012

Música

Novo single do cantor faz parte do seu próximo álbum "Life By Misadventure"

Música

A cantora divulgou a regravação tão esperada de seu primeiro álbum "Fearless", lançado em 2008.

Música

Eventos do grupo foram adiados devido ao agravamento da pandemia do covid-19 no Brasil