Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

BTS sofre ataque racista de jornalista alemão e artistas vão em defesa do grupo: “Declarações irresponsáveis”!

bts-sofre-ataque-racista-de-jornalista-alemao-e-artistas-vao-em-defesa-do-grupo:-“declaracoes-irresponsaveis”!

Cantores Halsey, Lauv e MAX se pronunciaram após grupo coreano ser comparado com coronavírus

Um jornalista alemão fez uma declaração sobre o BTS que deixou a web furiosa. Nesta sexta-feira (26), o locutor Matthias Matuschik, da rádio Bayern 3, comparou o grupo coreano com o coronavírus, depois de tocar o cover dos meninos de “Fix You”, do Coldplay, chamando a versão deles de “blasfêmia”. 

Os comentários ofensivos não pararam por aí. Ainda no programa, Matthias afirmou que, assim como a doença, o BTS (e o k-pop em geral) é “um vírus de baixa qualidade que, esperançosamente, haverá uma vacina em breve“.

A web caiu em cima do jornalista e pediu uma carta de desculpas e uma declaração oficial, destacando que esse tipo de preconceito contra pessoas asiáticas vem aparecendo cada vez mais por conta da desinformação em relação à nova pandemia. 

+++LEIA MAIS: SM confirma alistamento de Chanyeol, do EXO, no final de março deste ano

Entretanto, o que aconteceu foi bem diferente. O alemão se defendeu dizendo que as declarações não poderiam ser consideradas racistas e nem xenofóbicas só porque o grupo é da Coreia do Sul. Em sua defesa ele afirmou que tem “um carro coreano, o melhor do mercado”. Por fim, Matuschik completou dizendo que em troca do cover da música da banda inglesa, o BTS iria “passar um tempo de férias na Coreia do Norte pelos próximos 20 anos”.

Logo, o Twitter foi tomado de hashtags em defesa ao boygroup — #Bayern3Racist , #RacismBayern3, #RassismusBeiBayern3 — e críticas ao alemão. Junto com os fãs, artistas famosos que trabalharam com Jungkook, Namjoon, Taehyung, Hoseok, Yoongi, Seokjin e Jimin se posicionaram sobre o acontecido. Ao todo, Halsey, MAX e Lauv foram às suas redes sociais reclamar sobre o acontecido.

+++LEIA MAIS: Após ser criticada sobre seu corpo, Selena Gomez rebate paparazzi: “Você é um babaca”

A mamãe de primeira viagem, que esteve presente em “Boy With Luv” com eles escreveu: “Estou horrorizada com os comentários feitos pelo Matthias Matuschik. Racismo e xenofobia não podem ser considerados levemente como “humor ao vivo”. Declarações irresponsáveis e nojentas feitas em um período em que o discurso de ódio e atos violentos contra comunidades asiáticas estão elevadíssimos. Isso é inadmissível. Eu espero que um pedido de desculpas melhor para o BTS e para as comunidades asiáticas ao redor do mundo.já esteja sendo preparado”.

Além dela, Lauv, que apresentou “Make It Right” e “Who”, também se pronunciou. “Estou do lado dos meus irmãos do BTS e de todo mundo frequentemente afetado pelos comentários racistas tão dolorosos quanto os que ouvimos na Bayern 3. Ninguém deveria ter que aguentar isso e juntos nós devemos nos erguer e parar isso”, disparou em seu Twitter.

Por fim, MAX escreveu: “BTS é um dos grupos que mais trabalham duro e mais humildes na indústria [musical]. Eles merecem todo o sucesso que eles alcançaram. Ouvir palavras tão odiosas contra eles usadas pelo apresentador da Bayern 3 me deixou enojado. O ódio contra eles e a comunidade asiática é inadmissível“.

A Big Hit Entertainment, empresa responsável pelo BTS, ainda não se pronunciou sobre o comentário de Matthias

Mais notícias para você

Música

Representante brasileira do Now United arrasa nos vocais Any Gabrielly  tem movimentado as redes com vários covers de músicas incríveis. Por isso, Atrevida compilou...

Música

Novidade ultrapassa marco feminino latino na plataforma de streaming Karol G provou que é um ícone! Neste sábado (27), a cantora conquistou um marco...

Música

A cantora comentou sobre sua evolução no mundo da música e disse que, mesmo após tanto tempo, “Who Says” continua sendo muito importante Selena...

Música

Música é uma parceria com a cantora country Maren Morris Taylor Swift está empenhada em revisitar o álbum “Fearless” e lançar as regravações dos...