Diferente deste ano, a próxima cerimônia do Grammy 2022 irá acontecer em janeiro, como de tradição. Segundo informações do Deadline, a Academia do evento confirmou que a entrega dos prêmios será no dia 31 de janeiro de 2022.
A novidade indica que os organizadores do evento acreditam que o coronavírus estará em uma situação mais controlada nos Estados Unidos no ano que vem e assim sendo a cerimônia do Grammy 2022 poderá ser realizada sem imprevistos.
Neste ano, o Grammy aconteceu em 14 de março por conta da pandemia. A cerimônia contou com a presença de grandes nomes da música, e os artistas fizeram shows ao ar livre enquanto vestiam máscaras de proteção.
O principal prêmio da edição foi Taylor Swift, com o álbum “Folklore”. Essa foi a terceira vez que a cantora conquistou o troféu de Melhor Álbum, considerado um dos mais importantes da música. Antes, a vitória veio em 2016 com “1989” e em 2010, por “Fearless”.
Beyoncé comemora marca histórica no Grammy
Beyoncé compartilhou um vídeo com imagens inéditas do Grammy 2021 na madrugada desta quinta-feira (18) para celebrar o marco que ela conquistou na premiação, que foi exibida no último domingo (14). Ela venceu quatro categorias na edição e somou 28 vitórias na premiação, passando o recorde de Alison Krauss.
Ao ser contemplada com o prêmio de Melhor Performance de R&B com “Black Parade”, que consolidou a marca histórica, a cantora fez um discurso bastante empoderado. “Como artista, acredito que faz parte do nosso trabalho refletir a nossa época. Tem sido muito difícil. Quero erguer, animar, incentivar reis e rainhas negros e negras que inspiram o mundo e me inspiram”.
+++LEIA MAIS: Beyoncé, Taylor Swift e Harry Styles: veja lista de vencedores do Grammy 2021
“Trabalho desde os 9 anos de idade e essa noite é mágica. Minha filha está me assistindo, minhas duas filhas e meu filho. Blue, você também ganhou um Grammy! Estou orgulhosa, estou orgulhosa de ser a mamãe de todos vocês”, finalizou Beyoncé, fazendo uma referência à vitória de Blue Ivy na categoria Melhor Clipe.