Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Eita! Taylor Swift entra com ação judicial contra parque de diversões que a processou; entenda!

eita!-taylor-swift-entra-com-acao-judicial-contra-parque-de-diversoes-que-a-processou;-entenda!

Parque de diversões acusa a cantora de violar direitos de marca registrada

Parece que Taylor Swift não tem descanso nem mesmo depois de trocar de gravadora, não é mesmo? Isso porque desta vez a cantora está sendo processada pelo parque de diversões Evermore Park, que fica em Utah, nos Estados Unidos, que alega que a cantora violou os direitos de marca registrada do empreendimento de entretenimento. Tenso, né?
 
+++LEIA MAIS: Eita! Taylor Swift enfrenta processo por conta do nome de seu último álbum, “Evermore”; entenda!
 
Mas a loirinha não deixou barato essa acusação, e entrou logo com uma ação judicial contra o parque de diversões também. 
 
Mas Atrê, como isso tudo começou? A gente te explica: Segundo o site Pitchfork, a ação judicial do parque não conta com apenas uma alegação, mas várias. Isso porque o Evermore Park alega que o último álbum da artista inibe a busca do parque de diversões no Google por conta da enorme visibilidade da cantora e que Tay estaria se aproveitando das ações de marketing do comércio em questão.

 
Outro ponto marcante nas alegações do parque foi a reivindicação financeira de 2 milhões de dólares como indenização da cantora em relação à comercialização de produtos com o nome “Evermore” estampado em produtos de seu site oficial. 

+++LEIA MAIS: Sucesso! Taylor Swift emplaca 8 álbuns na lista da Billboard 200 simultaneamente; entenda!
 
Contudo, os advogados de Swift afirmam que as acusações são inválidas, já que o Evermore Park poderia estar se aproveitando do sucesso do disco da cantora para se promover. E não é que isso de fato aconteceu?
 
Segundo informações exclusiva da Billboard, o empreendimento de entretenimento realmente utilizou várias canções de Swift sem pagar pelas devidas licenças de reprodução, violando integralmente os direitos autorais da cantora. Ah, e vale ressaltar algo: isso tudo muito antes de qualquer ação judicial entrar na história.
 
E ao que tudo indica, não foi só a Taylor que teve seus hits utilizados sem permissão, mas Katy Perry, Britney Spears e Nirvana também.
 
Que climão, né?
 

Mais notícias para você

TV e Séries

Brothers comentavam discussão entre Karol Conká, Gilberto e o crossfiteiro

Música

Representante brasileira do Now United arrasa nos vocais Any Gabrielly  tem movimentado as redes com vários covers de músicas incríveis. Por isso, Atrevida compilou...

Música

Novidade ultrapassa marco feminino latino na plataforma de streaming Karol G provou que é um ícone! Neste sábado (27), a cantora conquistou um marco...

Música

A cantora comentou sobre sua evolução no mundo da música e disse que, mesmo após tanto tempo, “Who Says” continua sendo muito importante Selena...