Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Retrospectiva: 10 melhores performances musicais de 2020

retrospectiva:-10-melhores-performances-musicais-de-2020

Reunimos as apresentações mais especiais deste ano

2020 não foi um ano fácil para o mundo da música. Com o coronavírus, turnês foram canceladas e premiações foram adaptadas para um modelo seguro e — muitas vezes — virtual. Entretanto, isso não quer dizer que não tivemos apresentações marcantes!

Na era das lives e dos shows virtuais, fomos cercados de música “ao vivo” do conforto da nossa casa, direto do sofá.

Pré-pandemia e dentro dela, nós da Atrê separamos as performances mais especiais deste ano, para poder sair de 2020 com o coração quentinho e preparado para o começo de 2021. Confira!

 

Demi Lovato no Grammy 2020 (26 de janeiro)

 

Em janeiro, nos emocionamos ao ouvir Demi Lovato cantar nos palcos do Grammy. A cantora havia passado mais de um ano em hiatus, após sofrer uma overdose em 2018.

Demi também chorou conosco ao cantar “Anyone”, single que foi lançado durante a própria premiação.

E claro que todos reconheceram o seu talento, né? Terminando sua performance, a rainha foi aplaudida em pé pela plateia — que ainda podia estar presente, já que vivíamos em um mundo onde a pandemia ainda não tinha começado.

 

Billie Eilish no Oscar 2020 (9 de fevereiro)

Uma das últimas grandes celebrações antes do início da quarentena, Billie Eilish cantou “Yesterday”, um cover dos The Beatles, em homenagem aos profissionais da indústria do cinema que faleceram perto da cerimônia. No piano, seu irmão FINNEAS a acompanhou em uma performance que arrepiou toda a plateia.

 

Live do Global Citizen (18 de abril)

Como não lembrar de uma das primeiras grandes lives do ano? Tão marcante que não conseguimos escolher um show só.

Ainda nos adaptando ao “novo normal”, pudemos ouvir vários artistas enormes no conforto de nossa sala através desse festival beneficente. Durante 6h ininterruptas, assistimos Niall Horan, Liam Payne, Charlie Puth, Rita Ora, Luis Fonsi cantarem por uma boa causa.

E aí, deu saudades ou não?

 

The Weeknd no VMA 2020 (30 de agosto)

E entre tantos “primeiros e últimos” tivemos o início das premiações ao vivo de forma adaptada para deixar todos os artistas (e o público) a salvo do vírus.

Este foi o momento de ouro do The Weeknd, que foi indicado para seis categorias naquela noite. O cantor apresentou o hit de “After Hours”, “Blinding Lights”, no topo de um arranha-céu no meio de Nova York. Quer mais distanciamento social do que esse?

A performance contou com fogos de artifício, figurino personalizado e um baita show de luzes.

 

Taylor Swift no Academy of Country Music Awards 2020 (16 de setembro)

 

E esse showzão que a Taylor Swift deu no ACM, quem lembra? Foi a primeira vez que a cantora apresentou ao vivo as músicas de “Folklore”, que ela havia lançado em julho.

Minimalista (mas espetacular), a performance foi tão lendária que foi publicada depois no canal do YouTube da Taylor. Quem amou?

 

Anitta no MIAW (24 de setembro)

E como falar de 2020 sem falar do crescimento enorme da nossa rainha brasileira: Anitta?

Direto de Salvador, com uma equipe enorme de dançarinas (todas de máscara), pudemos ver o arraso que é “Me Gusta” ao vivo! Ainda, pudemos ouvir as vozes de Cardi B e Myke Towers na apresentação. Foi tudo, né?

 

Miley Cyrus no iHeart Festival (6 de outubro)

Falamos de sucesso que virou vídeo no YouTube, esse sucesso da Miley virou single! A cantora de “Plastic Hearts” renasceu este ano com o sucesso tremendo de seu álbum bem investido no rock dos anos 80. Entretanto, muito antes disso acontecer, vimos Miley brilhar com o cover de “Heart of Glass”, da banda Blondie.

Icônico!

 

Doja Cat no EMA 2020 (8 de novembro)

E falando em versão rock, lembram dessa apresentação da Doja Cat

O hit que bombou no TikTok com sua batida pop retrô bem anos 2000 foi reconstruído com influências bem roqueiras no palco do EMA. Na época, vimos Doja, com cabelos escuros, acompanhada de uma banda de quatro músicos. Bem diferente, né?

 

BTS no AMA 2020 (22 de novembro)

Óbvio que não tinha como não mencionar nossos meninos do BTS, né? Com tantas conquistas este ano, resolvemos escolher a apresentação dupla deles no AMA. 

O medley lindo de “Life Goes On” e “Dynamite” foi mega emocionante, mas, no final, trouxe a serotonina que todos precisávamos para acabar o ano, né?

Teve troca de figurino, teve choro dos fãs e até um painel estrelado no fundo! Choramos mas passamos bem!

 

Dua Lipa em Studio 2054 (27 de novembro)

 

Por fim, como não falar desse show virtual (pago) que fechou o mês de novembro com uma chave de ouro? “Studio 2054” reuniu artistas diversos, como Miley Cyrus e Elton John, para um palco mega elaborado que a Dua Lipa preparou com muito carinho para seus fãs!

E não parou por aí! O show foi tão icônico que rendeu um recorde mundial! Foram nada mais, nada menos que 5 milhões de espectadores na live. Números extras ainda incluem mais de 1,9 milhões de acessos únicos vindos da China, 95 mil vindo da Índia e 263.264 mil tickets vendidos por meio das plataformas de ingresso, ou seja, a quantidade ainda pode aumentar.

E aí, qual foi sua apresentação favorita de 2020?

Mais notícias para você

Música

Representante brasileira do Now United arrasa nos vocais Any Gabrielly  tem movimentado as redes com vários covers de músicas incríveis. Por isso, Atrevida compilou...

Música

Novidade ultrapassa marco feminino latino na plataforma de streaming Karol G provou que é um ícone! Neste sábado (27), a cantora conquistou um marco...

Música

A cantora comentou sobre sua evolução no mundo da música e disse que, mesmo após tanto tempo, “Who Says” continua sendo muito importante Selena...

Música

Música é uma parceria com a cantora country Maren Morris Taylor Swift está empenhada em revisitar o álbum “Fearless” e lançar as regravações dos...