Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

5 motivos para dar uma chance para o coletor menstrual este ano!

5-motivos-para-dar-uma-chance-para-o-coletor-menstrual-este-ano!

Saiba porque o famoso copinho de silicone pode ser uma ótima alternativa

Todo mundo já ouviu falar dos coletores menstruais, mas nem todo mundo já testou os famosinhos. Muita gente ainda tem uma certa  resistência para começar a usar, seja por medo ou por falta de conhecimento. Bora quebrar esse tabu?

Reunimos cinco motivos para você trocar os absorventes comuns pelos coletores menstruais. Vamos lá!

 

É mais confortável

Quase todos associam menstruação com desconforto, né? Mas quem disse que precisa ser assim?  O coletor é um copinho de silicone bem macio e flexível, mesmo sendo de uso interno, como se fosse um O.B., sua forma é feita para garantir o maior conforto possível para quem utiliza! 

O uso do coletor ainda possibilita um maior autoconhecimento do próprio corpo. “A menstruação deixa de ser aquela coisa incômoda e suja, e ganha um status positivo, de curiosidade”, revelou a obstetriz e fundadora da marca pioneira de coletores menstruais Inciclo, Mariana Betioli.

 

É mais prático 

Um copinho desses pode ser utilizado por até 12 horas. Bastante tempo, né?

Depois desse tempo é só tirar, esvaziar o coletor, lavar e recolocar. Usando ele, você não precisa se preocupar com aquela troca de absorventes durante o dia — nem com a conta de quanto você precisaria levar na bolsa.

Para mulheres com fluxo intenso, ele é muito recomendado, já que consegue coletar duas a três vezes mais do que os absorventes comuns.

 

É mais econômico

Já imaginou um mundo onde você não precisa gastar dinheiro todo mês com pacotes de absorvente? É assim quando se usa coletor! O copinho é completamente reutilizável e pode durar até 3 anos.

O preço pode até assustar um pouco, já que gira em torno de 85 reais, mas se você fizer a conta, com o coletor, você só economiza!

 “Em média, as mulheres gastam quase 9 mil reais em absorventes descartáveis, o que dá, aproximadamente, 210 reais por ano. Usando o coletor menstrual, a economia é de 125 reais logo no primeiro ano”, ressaltou a obstetriz.

 

É melhor para a saúde

Por ser, na maioria das vezes, feito de silicone cirúrgico, o coletor menstrual tem menor chance de ter infecções e outros problemas na região íntima, que podem aparecer com o uso de absorvente, por exemplo. “O coletor menstrual não serve como meio de proliferação de bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos”, reforçou Mariana.

 Dessa forma, o produto acaba sendo perfeito para quem tem alergia a absorvente, o que é bem comum

Mas não esqueça de fazer uma boa pesquisa antes de comprar seu copinho:

É Importante ter certeza da procedência do produto e se certificar de que o coletor é feito de silicone de alta qualidade, livre de corantes e químicos para evitar reações alérgicas e infecções”, recomenda a especialista. 

 

É mais sustentável

Acredite ou não, os absorventes comuns poluem (e muito) o meio ambiente! “Uma mulher tem em média 520 ciclos menstruais durante sua vida, o que representa um descarte de dez mil absorventes tradicionais por mulher. No mundo todo, estima-se que são 2,5 bilhões de mulheres que menstruam. Só com esses números, a gente consegue imaginar a quantidade de lixo gerado”, alerta a obstetriz.

Se formos considerar que, em geral, o plástico demora em média 400 anos para se decompor na natureza, já imaginou quanto tempo demoraria para todos os absorventes usados por você sumirem?

 “Do ponto de vista do planeta, não existe ‘jogar fora’. Por isso, é melhor começar a questionar coisas bem básicas, como a higiene pessoal, de maneira que isso possa ir crescendo e tomando uma proporção maior com o passar do tempo”, explica a profissional.

Mais notícias para você

Na Real

Compacta, elegante e super prática para tirar fotos fantásticas com muito estilo Para guardar recordações e deixá-las enfeitadas na sua casa, as câmeras instantâneas...

Na Real

Confira 5 itens que vão te ajudar a focar nos estudos Estudar em casa e organizar todos os seus horários pode ser um grande...

Na Real

“Terra Mágica”, “O Fim da Infância” e outros livros para entrar no mundo da magia e literatura Que tal aumentar sua coleção de eBooks...

Na Real

Solucione mistérios, trabalhe em equipe e vença seus adversários com estes jogos incríveis Se você está procurando por maneiras diferentes de passar o tempo...