Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Entenda como funciona o Clubhouse, a rede social do momento!

entenda-como-funciona-o-clubhouse,-a-rede-social-do-momento!

Astros como o rapper Drake e o ator Ashton Kutcher já aderiram ao app

Se você está ativo na internet, você com certeza deve ter se deparado com o nome de uma nova rede social por aí: o Clubhouse. O app, que é exclusivo para usuários de iOS (produtos Apple), foi indicado por personalidades conhecidas como o rapper Drake, o ator Ashton Kutcher e até pelo próprio Boninho, cabeça por trás do “Big Brother Brasil”. Mas afinal, o que é o Clubhouse?

O novo app, que já desbancou o TikTok no crescimento, simula um podcast interativo e completamente ao vivo, com salas de diferentes tópicos e temas — semelhante ao aplicativo Discord, como alguns internautas apontaram. Então, cada usuário consegue abrir uma sala para conversar com outros “speakers”, ou seja, outros usuários da rede. Ainda, pessoas que estão ouvindo a chamada também conseguem “levantar a mão” para tentar participar da conversa.

+++LEIA MAIS: De teclado wireless a mouse pad: 8 produtos eletrônicos para o seu EAD

Uma diferença do aplicativo é que as chamadas podem ter a duração determinada antes de começar. Ou seja, o moderador escolhe o tempo que os outros participantes ficarão na ligação ao vivo.

Vale lembrar que o aplicativo é exclusivamente de áudio. Então, as únicas imagens que irão aparecer são as fotinhos de perfil dos usuários.

+++LEIA MAIS: 6 produtos compactos e práticos para enfrentar o calor e permanecer fresquinho

Além de poder abrigar uma chamada simples e privada entre um pequeno grupo de amigos, o app também consegue organizar ligações com até 5 mil espectadores simultâneos. Outra faceta do aplicativo é que nenhuma ligação ou apresentação fica gravada no Clubhouse, apenas se o moderador da chamada relatar alguma irregularidade na transmissão, que possa de alguma forma ferir os termos de uso do app.

Até o momento, o Clubhouse tem mais de 600 mil usuários, mas só está disponível para iOS e pessoas convidadas por perfis que já estão dentro da rede. Entretanto, uma lista de espera, que conecta automaticamente com a sua lista de contatos do celular, já está disponível no aplicativo.

 

Para que tanta exclusividade? De acordo com a própria empresa, eles pretendem criar uma comunidade de usuários super engajados, mesmo que de forma lenta. Assim, eles têm tempo para se organizar e preparar para receber um maior número de pessoas.

+++LEIA MAIS: Entenda o que é o F.O.D.A, medo que pode atrapalhar o flerte pós-pandêmico!

É importante saber que as pessoas que têm convites para o app são diretamente responsáveis por aqueles que ela convida. Portanto, se você convidar alguém e essa pessoa for banida, você também é.

E como convidar amigos se eu já estou dentro? Simples! Quanto mais você engaja no aplicativo, mais convites são liberados para você.

Mesmo com a exclusividade para os usuários de produtos Apple, de acordo com os desenvolvedores, uma versão para Android começará a ser produzida e ficará pronta “em breve”.

E aí, ficou curioso?

Mais notícias para você

Na Real

Compacta, elegante e super prática para tirar fotos fantásticas com muito estilo Para guardar recordações e deixá-las enfeitadas na sua casa, as câmeras instantâneas...

Na Real

Confira 5 itens que vão te ajudar a focar nos estudos Estudar em casa e organizar todos os seus horários pode ser um grande...

Na Real

“Terra Mágica”, “O Fim da Infância” e outros livros para entrar no mundo da magia e literatura Que tal aumentar sua coleção de eBooks...

Na Real

Solucione mistérios, trabalhe em equipe e vença seus adversários com estes jogos incríveis Se você está procurando por maneiras diferentes de passar o tempo...