Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Vai viajar? Aprenda a montar uma mala prática com essas dicas infalíveis!

vai-viajar?-aprenda-a-montar-uma-mala-pratica-com-essas-dicas-infaliveis!

Modelo Danielle Marion traz as melhores dicas que aprendeu com sua carreira internacional

Todo mundo já passou por aquele aperto ao arrumar a mala para uma viagem, independentemente do destino. Apesar de muita gente achar entediante, uma mala organizada e prática pode ser uma aliada na viagem, evitando dor de cabeça e estresse entre um passeio e outro. 

Por isso, a modelo brasileira Danielle Marion separou algumas dicas super úteis para você que não sabe por onde começar a montar a sua mala para viajar. Vem ver:

 

Estude o destino da viagem

Gosto de planejar os looks de acordo com cada ocasião para não acabar levando roupa em excesso. Assim, sempre sobra um pouco de espaço na mala, caso eu queira comprar algo”, explica Danielle.

Também é importante pesquisar a previsão do tempo dos dias, assim como levar em consideração a estação do ano. Então, se você for para um destino ensolarado em pleno verão, não há motivo para colocar casacos quentes e pesados na mala. “Contudo, por via das dúvidas, leve sempre uma opção caso o clima mude”, recomenda. 

 

Leve poucos pares de sapatos

Todo mundo sabe o quanto os sapatos podem ser espaçosos. Por isso, tente levar o mínimo de pares possível. “Prefira modelos curinga, que podem ser usados em diferentes ocasiões e com diferentes estilos de roupa. Também dê preferência a cores neutras, para possibilitar ainda mais combinações”, afirma. 

A preocupação com o número de sapatos também tem a ver com o peso da mala, que se excedido, pode render uma multa salgada para o passageiro.

+++LEIA MAIS: Comece o ano com o pé direito: 10 planners para organizar seus compromissos e metas

 

Faça um mini kit de cosméticos

O segredo, de acordo com Danielle, é incluir somente o que você realmente precisa. Não adianta colocar mil cremes, se durante a viagem você não tiver tempo de descansar entre as atividades, por exemplo.

Quando a viagem é curta sempre tenho um kit pequeno para colocar os líquidos e levar tudo na mala de mão. Atualmente, muitas marcas de cosméticos e beleza produzem versões de seus produtos para viagem, com embalagens menores”, destaca.

 

Pesquise bem sobre o hotel

Já reservou as diárias do hotel? Uma boa dica é perguntar quais serviços de hospedagem eles oferecem. “Se os quartos possuem secador, chapinha ou toalhas de banho próprias, por exemplo, você não precisa levar nada disso na mala”, explica.

 

Leve um adaptador

Não nos damos conta da importância dos adaptadores de tomadas até precisarmos deles em qualquer viagem internacional. Quem aqui já se desesperou quando se deparou com as famosas tomadas achatadas, principalmente nos Estados Unidos?

Saber exatamente qual é a entrada de tomada do país a ser visitado evita bastante perrengue. Sem a tomada adequada, você não consegue carregar o celular e corre o risco de ficar incomunicável com seus parentes e amigos, tanto os que foram na viagem com você quanto os que ficaram em casa”, reforça Danielle.

+++LEIA MAIS: Praticidade, tecnologia e comodidade: 9 itens perfeitos para um quarto dos sonhos

 

Reserve um espaço na mala

É comum fazermos algumas comprinhas durante a viagem, seja para nós mesmos ou para presentear amigos ou família. Essas compras pequenas sempre acabam atrapalhando a mala de volta. 

Dá para reservar esse espaço tanto na bagagem maior quanto na mala de mão. No fim das contas, tudo se resume à organização. É preciso entender que você não vai poder colocar todo o seu guarda-roupa na mala, assim como não poderá comprar presente para todo mundo”, acrescenta.

Mais notícias para você

Na Real

Compacta, elegante e super prática para tirar fotos fantásticas com muito estilo Para guardar recordações e deixá-las enfeitadas na sua casa, as câmeras instantâneas...

Na Real

Confira 5 itens que vão te ajudar a focar nos estudos Estudar em casa e organizar todos os seus horários pode ser um grande...

Na Real

“Terra Mágica”, “O Fim da Infância” e outros livros para entrar no mundo da magia e literatura Que tal aumentar sua coleção de eBooks...

Na Real

Solucione mistérios, trabalhe em equipe e vença seus adversários com estes jogos incríveis Se você está procurando por maneiras diferentes de passar o tempo...