Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Ana Hikari, Tina de “As Five”, revela detalhes da nova versão de sua personagem em série da Globoplay

ana-hikari,-tina-de-“as-five”,-revela-detalhes-da-nova-versao-de-sua-personagem-em-serie-da-globoplay

A atriz que fez sucesso em “Malhação: Viva a Diferença”, agora está mais madura e adulta na série “As Five”

A série “As Five”, estreou no dia 12 e novembro na Globoplay e segue a história das cinco personagens centrais da novela de sucesso “Malhação: Viva a Diferença”. A personagem da Ana Hikari, Tina, uma das protagonistas, se torna uma DJ profissional nessa nova versão e enfrentou muitas mudanças em seu amadurecimento. Ana Hikari conversou com a Atrevida e deu detalhes sobre sua personagem.

+++LEIA MAIS: Com estreia de “As Five”, confira os destaques do Globoplay para novembro!

Logo no primeiro episódio, Tina sofre com a perda de sua mãe e a questão do luto.  É no velório de sua mãe que as cinco meninas se encontram novamente depois de anos, agora amadurecidas e com novos jeitos de ser. Sobre o crescimento e a mudança enfrentada pela personagem, em comparação à “Malhação”, Ana contou:

“A principal mudança da Tina talvez seja de fato a perda dessa personagem tão marcante e importante pra ela, que foi a mãe. Ela pressionava muito a filha de várias maneiras e agora que a Tina perdeu essa referência em vida, ela está um tanto deslocada e sem entender como lidar com essa perda. Ela está bem mais madura em vários aspectos, cada vez mais confiante e realizando o sonho dela de trabalhar com a música, como ela sempre quis na novela”, revelou.

Sobre o reencontro das meninas, Ana Hikari explicou que o amadurecimento vai ser evidente, mas a amizade continua a mesma: “Elas estão mais adultas e maduras, mas, ao mesmo tempo, permanece aquela amizade das Five que o público ama tanto e que estavam morrendo de saudades de ver”. E como estamos, né?

+++LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre ‘Making Five’, spin-off da série ‘As Five’

A atriz também contou como precisou mudar e enfrentar o desafio para se encaixar na nova versão de sua personagem. “É complexo ter que fazer alguém que é igual e ao mesmo tempo diferente”, conta. Ainda acrescentou que o elenco se preparou mais ou menos um mês do elenco para encontrar o lugar adulto e o tom da comédia-dramática da série: “Acho que os fãs podem esperar uma série adulta, com muitos assuntos importantes sendo abordados”, afirmou.

A personagem, além do sucesso, também é de extrema importância para Ana, que teve a oportunidade de mergulhar nas características de Tina e mostrar que é uma atriz longe dos estereótipos: “Fico muito feliz de ter essa oportunidade e saber que sou essa representatividade para muitos brasileiros de origem asiática me deixa muito feliz”, disse.

+++LEIA MAIS: Viva a diferença! Manoela Aliperti revela como será a relação de Lica e Samantha em “As Five”

Além de sua preparação para a fase adulta de sua personagem, Ana Hikari também precisou encarar o mundo de DJ, sonho de adolescência realizado por Tina e seu marido Anderson e, para isso, recebeu ajuda de DJ’s famosos: “Nós tivemos aulas, fizemos um curso e tivemos a assessoria de um casal de DJs (casados como a Tina e o Anderson). A dupla Binaryh nos ajudou muito a entender como funciona esse trabalho em dupla e essa relação do casamento com a música”, contou.

Para o seu papel como DJ, Ana Hikari seguiu algumas dicas para entender os equipamentos e como um músico se comporta: “Entendemos bastante sobre postura, sobre como sentir a música, sobre como eles tocam e se comportam na noite. Também entendemos o valor que eles dão pra esse trabalho e como o relacionamento deles afeta o trabalho em si”, contou.

A DJ Eliana Iwasa foi uma das profissionais que a ajudou na preparação e a atriz pôde se inspirar em seu trabalho, trejeitos do corpo e estilo para usar de referência na série e acabou se encantando: “E acho sensacional que ela esteja ocupando tão bem esse espaço nesse meio, porque ela é evidentemente uma profissional maravilhosa e que pode ser referência para muita gente, não só para mulheres ou para pessoas amarelas”, finalizou.

+++LEIA MAIS: “Talk Five”, programa especial da série “As Five”, chega nesta segunda, no Globoplay; saiba mais!

Mais notícias para você

TV e Séries

A série exclusiva do Disney+ começa 10 anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” “Obi-Wan Kenobi” nova série do Disney+...

TV e Séries

Juliette foi consolar Sarah que ficou visivelmente abalada por ter sido votada por alguém que ela considerava parceiro A formação do último paredão do...

TV e Séries

“Amor e Monstros”, com Dylan O’Brien, é uma das novidades O mês de abril está repleto de novidades na Netflix. Para os fãs de...

TV e Séries

Com votação sem confessionário, formação de Paredão foi tensa e aumentou o “fogo” no parquinho Na noite deste domingo, 28, tivemos mais uma formação...