Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Sexto episódio de “WandaVision” traz ainda mais mistérios; confira todas as teorias!

sexto-episodio-de-“wandavision”-traz-ainda-mais-misterios;-confira-todas-as-teorias!

Chegada de Pietro abriu novas possibilidades para a trama

Mais uma sexta-feira, mais um episódio de “WandaVision” e, dessa vez, o tão aguardado episódio de Dia das Bruxas, em que pudemos ver Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em versões fuleiras de seus trajes originais nos quadrinhos. Porém, não foi só isso: finalmente pudemos saber mais sobre a participação de Evan Peters como Pietro Maximoff e muitos detalhes nos levam a pensar que ele não é exatamente quem diz ser.

Se você ainda não assistiu ao sexto episódio de “WandaVision”, não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir. Quando Pietro apareceu pela primeira vez, ao final do quinto episódio, uma das teorias levantadas era a de que Wanda acabou abrindo as portas do multiverso – onde diversos universos e personagens das histórias da Marvel colidem – e trouxe a versão dos “X-Men” de seu irmão, morto em “Vingadores: Era de Ultron” (2015), introduzindo os mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, parece que outra teoria é mais plausível: Pietro Maximoff não é quem diz ser, mas o verdadeiro vilão de “WandaVision”: possivelmente Mephisto, um demônio que é como o Satã, da Bíblia, ou Hades, da mitologia grega, tendo controle sobre os mortos. Ele teria trazido Visão de volta e se disfarçado de Pietro para se aproximar de Wanda, embora tenha usado a versão “errada” do gêmeo.

Em “Um Halloween Assustadoramente Inédito”, sexto episódio da série, alguns detalhes nos levam a crer que o demônio esteja mesmo sob o disfarce de Pietro: desde o início, Wanda desconfia do retorno do irmão e, frequentemente, joga questões no ar sobre a vida dos dois, mas ele sempre se esquiva e não as responde. Para garantir o disfarce, ele apenas faz questão de lembrar alguns momentos com a irmã, como a sua morte e um Halloween que passaram juntos, curiosamente fantasiados de Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Nick Fury (Samuel L. Jackson). 

Pietro tem alguns momentos em que parece entregar ser outra pessoa: sem motivo algum, ele assusta Wanda, fazendo uma careta bastante similar à de um demônio. Depois, ao vestir o seu traje de Mercúrio para o Halloween, os seus cabelos estão espetados para o alto, como dois chifres. Por fim, ao se despedir de Billy e Tommy, que vão caçar doces na data especial, ele diz: “Liberem os infernos, meus demônios!”. Coincidências demais, não é mesmo? E se os filhos de Wanda foram criados por Mephisto?

 

Como se não fosse o suficiente, o episódio entrega ainda mais pistas de que Pietro é apenas um disfarce: ele parece saber mais detalhes da realidade de Wanda do que a própria Wanda, dizendo que ela criou tudo perfeitamente, mantendo os casais, melhorando os empregos etc. A vingadora, no entanto, diz que não sabe exatamente como tudo aconteceu e, ao se virar por um segundo, vê Pietro morto em sua frente, assim como havia visto Visão. Seria Mephisto mexendo com a cabeça dela?

Momentos depois, Billy aparece junto à mãe e ao tio para dizer que o pai dele, Visão, está em apuros. No momento, vemos o vingador tentando sair da realidade de Wanda para pedir ajuda e se desintegrar. A vingadora entra em desespero e é quando Pietro é extremamente maldoso: “Fica fria. Seu marido morto não pode morrer duas vezes”, diz, fazendo com que Wanda o ataque, mandando-o para longe. Wanda finalmente percebeu a verdade?

Darcy Lewis ganhará poderes em “WandaVision”?

Uma teoria levantada após o quinto episódio é de que Monica Rambeau (Teyonah Parris) estaria desenvolvendo superpoderes após ficar confinada no Hex, a realidade criada por Wanda em Westview. Nos quadrinhos, a personagem é Espectro, que tem superpoderes, além de ser filha de Maria Rambeau, que na série assumiu a identidade heróica de Fóton, que também tem poderes.

No sexto episódio, vemos Darcy Lewis tendo acesso aos exames de sangue de Monica – que deram todos errados e precisavam ser refeitos, mas a capitã da S.W.O.R.D. se recusou – e constatando que as células da agente estão se modificando, o que seria um indício ainda maior de que ela realmente estaria adquirindo poderes e isso teria a ver com o Hex.

Isso amedronta Darcy, que decide não entrar no Hex junto com Monica  e Jimmy Woo (Randall Park), quando o trio é “expulso” pelo diretor Hayward (Josh Stamberg) e eles decidem ajudar Wanda sozinhos. Porém, ao final do episódio, enquanto os colegas tentam fugir, Darcy é presa por tentar ajudar Visão, que tentou sair do Hex, e acaba sendo engolida para a realidade criada pela vingadora. E se ela também desenvolvesse poderes agora?

 

Seria muito simples pensar que todos os que estivessem sob a realidade de Wanda poderiam desenvolver superpoderes. No entanto, Darcy é uma incógnita: ela é uma personagem criada exclusivamente para “Thor”, de 2011, e não existia nos quadrinhos até então. Pouco sabíamos sobre ela há dez anos, quando era apenas uma estudante de ciências políticas, e pouco sabemos sobre ela agora, que é uma doutora em astrofísica. E se torna-se uma super heroína estivesse em seu destino todo esse tempo?

Além disso, Darcy poderia ter uma predisposição – assim como Monica, com uma mãe com superpoderes – para se tornar uma super heroína: em “Thor: O Mundo Sombrio”, de 2013, a personagem tem contato com o Éter, a substância misteriosa que acaba sendo sugada para dentro de Jane Foster (Natalie Portman) e, posteriormente, transforma-se na Joia da Realidade. E se o contato com a joia e, agora, a entrada na realidade criada por Wanda despertam algo em Darcy, assim como aconteceu com Monica?

Leia mais em Exitoína, parceira de Atrevida!
 
 
 
 
 

Mais notícias para você

Cinema

Atrações serão inspiradas em grandes super-heróis da empresa

TV e Séries

A criadora da série de sucesso mundial revelou o motivo de Evan ter sido escalado, vem ver!

Cinema

James Gunn afirmou através de um diálogo com um fã nas redes sociais

TV e Séries

O mais amado vilão da Marvel, ganha novo trailer emocionante, com muita ação e efeitos especiais